Ontem, segunda-feira 05/10, o chefe do Decom, professor João Somma Neto, realizou uma reunião com os alunos no auditório do departamento. Convocada pelo Cacos, o objetivo dela foi esclarecer alguns pontos, tanto em relação à pessoa do professor, quanto às propostas da gestão dele como Chefe do Departamento.
Somma falou por mais de 40 minutos e respondeu as questões pontuadas pelos alunos. Dentre as mais polêmicas, duas se destacaram:
1) Técnicos: os alunos fizeram duas reclamações. Primeiro, quanto ao suposto vácuo deixado pelo afastamento de alguns técnicos - ao que Somma respondeu não estarem fazendo falta, pois, de acordo com ele, não desempenhavam as funções como deveriam. Segundo, a questão de um técnico que continua no Decom, mas cuja permanência contradiz os argumentos apresentados para a dispensa dos demais. A sensação que permaneceu entre os alunos foi de arbitrariedade nas decisões. Fica a ressalva de que afastar o técnico que sobrou significaria ficar sem técnico algum. Apesar de que, a exemplo do afastamento do técnico responsável pelo estúdio de rádio, o Decom pode contratar estagiários até a realização de novos concursos. Fica o impasse.
2) A reformulação do jorlab: os integrantes do jornal questionaram o professor sobre o "atropelamento" que ocorreu na realização do processo de reestruturação. Ele respondeu que o planejamento "está sendo feito na medida do possível". Fica o questionamento: não valia mais a pena ter planejado agora e reestruturado no começo de 2010?
Mais informações e a repercussão do evento em breve, no Cacos de Papel edição de outubro.
E você, aluno, o que achou sobre a apresentação do chefe do departamento?
Nenhum comentário:
Postar um comentário