segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Computador, Internet e telefone

Hoje (14/12), compareci à uma reunião com a equipe da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). O intuito era apresentar a chapa dos Conselhos Superiores, mas, estando lá, aproveitei para falar do Cacos. Em setembro de 2009, soubemos que a Prae estava repassando computadores aos Centros Acadêmicos e enviamos ofício pedindo um. Porém, a Pró-Reitoria não estava ciente de que o Cacos não possui computador algum e, por isso, nosso pedido estava bem atrás em uma lista.

Explicando a situação, passamos para terceiro da fila (atrás de dois outros CAs que fizeram o pedido antes e que também não têm PC). Todavia, de pouco adiantaria um computador sem acesso à Internet e, portanto, em prol do Cacos a Prae encaminhou e um ofício à Pró-Reitoria de Administração (PRA) solicitando a instalação de ponto de rede e, também, de linha telefônica no escritório do Cacos.

Principalmente como membro do Conselho de Planejamento e Administração da Universidade, estarei fazendo contato direto com as Pró-Reitorias e também com o Reitor. Por isso, darei ênfase às necessidades da Comunicação Social, inclusive apoiando pedidos do Departamento e da Coordenação. Acredito que minha atuação como representante do Cacos em instâncias superiores trará mais benefícios do que a linha que venho seguindo até o presente momento.

Desconcertado por certas ações do Decom (por meio da Chefia e da plenária), fui tomado por uma forte emoção negativa. Se considerar que há algo errado em nosso campus, meu curso de ação será primeiro o diálogo, como de praxe. Caso isso não funcione, em vez de incitar protestos e manifestações, convocarei auditoria junto às instâncias competentes. Quanto ao computador, à internet e ao telefone, farei o máximo para que o Cacos esteja equipado até o começo das aulas.

Phillipe Trindade

Presidente do Centro Acadêmico de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná (http://www.cacos.ufpr.br);
Membro do Conselho Superior de Planejamento e Administração (Coplad) da UFPR (http://www.ufpr.br/soc);
Editor de Opinião do Jornal Comunicação (http://www.jornalcomunicacao.ufpr.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário