quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ASSEMBLEIA AMANHÃ! A greve de Comunicação foi vitoriosa, a dos servidores também pode ser

No começo do ano, fizemos uma greve estudantil para lutar pelos nossos direitos. Tínhamos muitas reivindicações para Coordenação, Departamento, Setor e Reitoria. Muitos dos problemas que tínhamos - e ainda temos - não são de agora, o pessoal mais antigo também sofria com falta de biblioteca no campus, falta de intercampi, a inexistência de entrada pra pedestre, as muitas optativas, dentre outras questões. Porém, com o pré-requisito inventado pelo colegiado para TCC I somado ao novo regimento de estágios que não condizia nem com nossas necessidades nem com o mercado, deflagramos a greve!

Dessa luta conjunta de todos os alunos do curso, conseguimos intercampi no nosso campus, pintura para o prédio (demanda de mais de 4 anos), acessibilidade, banheiro para deficientes e promessas com prazos para questões problemáticas de anos e anos.

E, agora, na expectativa de começar o segundo semestre - para alguns, o último da vida acadêmica - não podemos voltar as aulas. Em virtude da greve dos técnicos (e de uma provável greve dos professores) as aulas estão previstas para voltarem dia 8, mas não há confirmação. 

A exemplo da nossa própria greve, os problemas deles não começaram este ano, mas são questões que vem se acumulando há anos. Mas que explode no projeto de lei que congela os gastos em funcionalismo público por dez anos, ou seja, congelamento de salários até 2021 e a inexistência de novos concursos público.

Este projeto de lei não só prejudica os técnicos e professores, mas prejudica os alunos também. Sem concursos públicos, como vamos suprir o déficit de professores que nosso curso tem? Ou pior, como vamos de UM curso precarizado virar TRÊS, como o MEC quer?

Como nós que, em março, nos recusamos a ter aula para estudar com melhor condições, os técnicos fazem o mesmo! Param de trabalhar para terem melhores condições de trabalho!

Em vista de toda esta situação e pelo nosso próprio exemplo, que fizemos uma greve VITORIOSA! Vamos debater e discutir essa nova greve que vivemos! 
Vamos nos reunir na ASSEMBLEIA GERAL DOS ESTUDANTES amanhã, dia 4 de agosto, às 19 horas no RU central para discutir as greves!


Nenhum comentário:

Postar um comentário