domingo, 20 de março de 2011

[GREVE] Apoios

O fato de não estarmos sozinhos nessa greve dos alunos de Comunicação Social da UFPR reflete que o sucateamento da educação pública superior ocorre em nível nacional. Somente um movimento estudantil forte e unido para fazer frente ao poder das administrações negligentes!
Abaixo, confira quem mais está com a gente nessa #grevedacomunicaçao:

Coletivo Quebrando Muros
Coletivo Outros Outubros Virão
Diretório Acadêmico de Medicina (DANC)
Centro Acadêmico de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CATEI)
Centro Acadêmico de Música (CAMURCS)
Centro Acadêmico de Enfermagem (CAE)
Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB)
Centro Acadêmico de Comunicação Florestan Fernandes (CACOFF - UNESP)
Diretório Acadêmico Mário Quintana (DACOM - UFSM)

A todos estes, um muito obrigado, porque a luta continua!

2 comentários:

  1. Caros alunos do curso de comunicação Social da UFPR,
    Aqui representados pelo Centro acadêmicao da Comunicação Social:

    Boa Tarde,


    Venho aqui apoiar a mobilização de vocês após a tomada de conhecimento de
    vossa paralização hoje pela manhã quando estive na Reitoria.
    Sou Professor da Escola de Engenharia no Centro Politécnico e desconheço a
    realidade de vosso Campus.
    Temos problemas bem semelhantes.

    Alguns pontos de pauta que devem ser melhorados:

    O ítem ," Por mais e melhores equipamentos " é muito vago e sugiro
    substítui-lo por um mais específico e pergunto para vocês, O que são
    melhores equipamentos?

    Entendo que mais equipamentos, signifique uma estrutura que possibilite
    uma relação adequada entre alunos e equipamentos para atividades práticas
    contidas no projeto pedagógico do Curso e das disciplinas a serem
    ofertadas.

    Então, especifiquem melhor este ponto na pauta de reinvindicações.

    90% da Pauta de vocês é Justíssima, correcta e deve ter o nosso apoio
    incondicional, como professores, sem nenhum ponto de dúvida .

    No entanto, quero abrir a discussão quanto aos três pontos iniciais de
    pauta de vossa lista de reinvindicações e apena estes três primeiros
    pontos que questiono e vocês teriam de me convencer a apoiar vocês, pois
    para mim são Pontos de disputa.

    O regimento de estágios do curso de Comunicação Social, que não
    conheço, vocês alegam que são impedidos de estagiar.
    Em Nosso curso, que são de 10 semestres, nós só liberamos para estágios, a
    partir do 8o semestre , sendo que o estágio Obrigatório em tempo integral
    tem um semestre exclusivo para isto. Nos 4 anos anteriores,os alunos são
    estimulados a se dedicarem a sua formação profissional, cultural e cidadã.
    Como ?
    Se dedicando aos estudos e disciplinas de formação; Buscando integrar-se
    em atividades formativas específicas de nosso curso e aí também está
    incluído tanto o CAEM , como a COEMJr.
    Não impede de estagiar nas férias escolares, como extra-curricular ou nos
    projetos e laboratórios da Universidade. Respeitando a carga de 30h
    semanais.
    Procura-se com isto valorizar a carreira profissional de vocês e evitar o
    uso inadequado de mão de obra barata. PPor isto , eu considero que este
    ponto de pauta, tem por trás uma visão que beneficia a longo prazo a
    carreira de vocês.
    Para gañar experiência podem desenvolver DENTRo da UFPR e nas empresas
    Juniores existentes na EC. ( Acho que tem aí também).

    Quanto ao segundo ponto de pauta, com a inclusão, como pré requisito da
    disciplina da disciplina TCC 1, "Metodologia de pesquisa", , creio ser
    descabida a solicitação de vocês, assim como a necessidade de se
    questionar ter cumprido uma quantidade mínima de créditos para se
    matricular em TCC I.
    Isto é necessário e faz parte do Projeto Pedagógico do Curso, que vocês
    deveriam ter participado na sua elaboração , através dos representantes
    discentes. A inclusão desta disciplina, serve para auxiliar voc~es no
    desenvolvimento do Projeto. Na verdade ela pode ser concomitante ou ser
    ministrada no decorrer do desenvolvimento do TCC. Pode ser discutido nesta
    forma.

    Assim como o Terceiro ponto de pauta, que considera o projeto Pedagógico
    do curso , que contempla um projeto/trabalho de conclusão de curso
    dividido em 2 semestres.
    O TCCI deve preparar e fundamentar a elaboração do TCCII, lembrando que o
    curso de vocês é semestral. Alterar o projeto Pedagógico , depois de
    aptrovado no CEPE, só depois de um certo tempo para maturação e avaliação.

    Em relação aos outros 10 pontos de pauta, assino embaixo da pauta e apoio
    a luta de vocês.
    Atenciosamente,

    Nixon Vieira Malveira
    DEMEC-UFPR

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  2. Greve ta virando habito na UFPR. Coisa de VAGABUNDO que nao quer TRABALHAR

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