Estudantes de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná deliberaram em assembleia geral, realizada nesta quinta-feira (17), a paralisação das aulas a fim de conquistar melhorias para o curso.
A greve foi motivada por mudanças no regimento de estágios aprovadas pela coordenação do curso, que acabam impedindo os estudantes de estagiar, pela exigência indevida de pré-requisitos para cursar a disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso I, pela falta de professores, técnicos e infraestrutura do curso, além da ausência de segurança e calçamento.
Da assembleia, os estudantes caminharam até o campus Reitoria em uma manifestação que contou com cerca de cem presentes. A manifestação resultou em uma conversa com o reitor, que se comprometeu a, em conjunto com o Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, buscar resoluções para os problemas do curso, com prazos definidos.
Os estudantes permanecem paralisados até que suas reivindicações sejam atendidas.
Podemos reivindicar também algumas exceções para TCC II no primeiro semestre? Afinal, temos o DIREITO de reprovar e eu já fiz todo o resto de disciplinas obrigatórias e optativas, extracurriculares e tudo. Não faz o menor sentido eu ter que esperar!
ResponderExcluirPor favor...até a minha orientadora quis continuar!