O Centro Acadêmico Benevides Paixão, entidade representativa dos estudantes de Jornalismo e Multimeios da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), vem a público manifestar apoio aos estudantes de comunicação social da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que entraram em greve no dia 17 de março em luta por melhorias no curso.
A mobilização ocorreu por diversas medidas que foram adotadas pela coordenação do curso, como a alteração no regimento de estágios que impede os estudantes de estagiar, pela exigência indevida de pré-requisitos para cursar a disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso I, pela falta de professores, técnicos e infraestrutura do curso, além da ausência de segurança e calçamento.
Em outubro de 2010, os estudantes de jornalismo da PUC-SP também entraram em greve devido a deficiências estruturais e pedagógicas do curso. Uma das nossas reivindicações era a implementação de uma Agência On-line de Jornalismo que só foi conquistada pelo processo de paralização dos estudantes. Por isso, é importante que os estudantes da UFPR continuem lutando, pois é apenas com mobilização que conseguimos alterar a realidade de precarização dos nossos cursos.
Estamos juntos na luta contra o sucateamento e mercantilização do ensino superior brasileiro. Todo Apoio à greve dos Estudantes de Comunicação Social da UFPR!
Centro Acadêmico Benevides Paixão
Jornalismo e Multimeios da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário